segunda-feira, 19 de outubro de 2009

La bondad de Dios...

" Prueba e ve que yo soy bueno.
Cuando me conozcas más intimamente,
te convencerás de mi bondad."


Querido Jesús,

Me han enseñado desde mi niñez que tú eras bueno. Sin embargo, esa enseñanza no me cambió significativamente. Eventualmente me convertí, y comprobé tu bondad muy bevemente. Aunque todavia no te conocia muy a fondo. Como resultado, cuando las cosas me fueran mal en la vida, tuve la tendencia de resentirme contra ti. Solo cuando comencé a invertir tiempo en buscar tu rostro empecé a conocerte más intimamente. Ahora que he probado de tu bondad quiero conocer más y más de ti.


Queridisima, tu deseo de conocerme más de lleno es un deleite para mi corazón. en realidad he estado detras de ti por algun tiempo. Mucho antes de que te hicieras reyente, yo ya estaba trabajando para revelarme a ti. Puse experiencias en tu vida para que tuvieras una profund necesidad de conocerme. Te traje gente en quien pudieras ver la luz de mi presencia. Incluso despues d que confiaste en mi como Salvador yo continué buscando tu corazón, el cual estaba dividido entre mi y objetivos mundanos. ¡ finalmente, comenzaste a buscarme con todo tu corazón, y yo me regocijé!

Tu completa entrega de corazón ha abierto el camino para que tengamos una intimidadgenuina. Haz probado mi bondad y quieres más. Yo he respondido a este deseo de varias maneras: he permitido sufrimiento en su vida, para que puedas aprender a confiar más en mi. Te he bendecido con experiencias intima de mi presencia para estimular tu confiança en mi perfección. Mi eta es que te quedes tan convencida de mi bondad que nada pueda mover tu confianza en mi. Entonces, tu alma estara profundamente satisfecha y on la más rica de las comidas.

" Probad y ved que el Señor es bueno, Dichosos los que en Él confian." Salmo 34:8

" Me buscarán y me encontrarán cuando me busquen de todo corazón." Jeremías 29:13

" Mi alma quedará satisfecha como de un suculento banquete..." Salmo 63:5


"Somos muy rapidos en pensar en el amor de Dios, pero nos olvidamos que Dios se viste de Bondad"

con mucho cariño...
Nina Oliveira.

sábado, 3 de outubro de 2009

Minha incerteza certa e loucuras mirabolantes!

Hoje eu vinha caminhando pela rua pensando um pouco na minha vida outro tanto na vida dos outros colocando tudo isso na balança multiplicando por tres e dividindo por dois... me veio uns pensamentos tao "raros" (como se diz de coisas estranhas aqui em españa), fiz um balanço de tudo que eu vivi até agora e tudo que eu ainda quero viver, analizei cada experiencia, cada sabor diferente, cada aventura mirabolante, cada pessoa que passou pela minha vida, como elas me afetaram, cada uma da sua forma ,e me fizeram ser um pouquinho de cada vez parte do que eu sou hoje. Não é facil ( pelo menos nao foi para mim), estar sempre com o pé na estrada e ter que deixar sempre bons e velhos amigos pelo meio do caminho, mas tenho aprendido a dizer adeus a muitas caoisas e ultimamente ás pessoas tambem, porque querendo ou nao um dia elas tambem vao embora como tudo na vida que passa, as pessoas tambem se vão... e quando esses momentos chegam tem sim que se estar preparado pra ir-se ou deixar ir, tem que se estar peparado para dizer até logo, tchau, ate daqui a pouco, até breve... Adeus.

Eu aprendi a duras penas o que ir embora sem dizer adeus causa na gente, nao são só um aglomerado de letras que formam uma palavra, é um fechamento de ciclo, é passar de fase pra poder seguir em frente sabendo de verdade o que deixou atras, agora se tenho que ir nao tenho mais medo de dizer adeus, o que eu nao uero nunca mais é seguir com essa sensaçao trabalho nao terinado e ter algo sempre puxando para tras... tive que dizer adeus a muitas coisas no Brasil para poder estar aqui em españa mas a pior delas foi dizer adeus a minha amiga, minha irmã minha companheira de aventuras insanas, meu solzinho com estrelas (é vc mesmo Krolis), nunca me doeu tanto dizer adeus a aguem como a ela orque sei que a fase passou e que emsmo que eu volte ao brasil nada sera como antes, nossasvidas ja tomaram rumos irremediavelmente diferentes, mas mesmo assim você é meu ombro certo, riso constante, incertezas certa e poucuras mirabolantes... nos somos muito mais do que irmãs somos sim almas gemeas. Amiga, nos duas....... Ao infinito e além!

com carinho...
Nina Oliveira.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O Poder transformador do Amor

Casamento (segundo Osho)

O casamento é um grande ensinamento, é uma oportunidade de aprender algo, aprender que a dependencia não é amor, que depender significa conflito, cólera, raiva, ódio, inveja, posse, domínio. É preciso aprender a não depender. Mas para isso vai precisar de muita meditação, para que seja feliz por si mesmo sem depender de outra pessoa. Quando não se precisa do outro, a dependencia desaparece. Uma vez que não se precise do outro pode partilhar a sua alegria- e partilhar é belo.

Casamento ( segundo Nina Oliveira)

O poder tranformador do amor não esta em exigir que a outra pessoa mude por amor a você, esta em aceitar o outro do jeitinho que ele é, com suas melhores qualidades e seus piores defeitos, e isso exercita em nós a tolerancia e a paciência e isso ja é o comoço da transformação do amor. Se o outro muda para melhos seus defitos e começa a não mais apertar a pasta de dentes pelo meio, nem deixa mais a toalha molhada em cima da cama, é porque o amor esta fazendo o seu trabalho transformador nele ou nela e a pessoa muda não porque o outro exigiu mas simplesmente porque ama e quer fazer o seu ser amado feliz até na s pequenas coisas, e mudando as pequenas coisas se mudam as grandes, mas o principio fundamental é aceitar o outro como ele é por dentro e por fora, sem capas nem mascaras, é dar sem esperar nada em troca é mudar prea fazer o outro feliz mesmo que ele não mude um milimetro do que você gostaria que ele mudasse, mas você se sentirá feliz em fazer quem você ama feliz e como você o aceita e o ama do jeito que ele é, não ira se importar se ele vai mudar ou não, o que importa é o amor e cumplicidade que existe entre os dois que seguro que com o tempo irá resultar em uma grande e milagosa transformação.

com carinho...
Nina Oliveira.

Miercoles, 24 de agosto de 2009
Badajoz- España.