domingo, 1 de novembro de 2009

"Não são planos de sofrimento! espera em MIM!"

Olá, nao tenho tido muita inspirçao pra escrever aqui esses ultimos tempos, tenho passado por muitas coisas aqui em españa ultimamente, e tenho pedido em minhas oraçoes pra que Deus me diga o caminho que devo seguir, por que confesso que as vezes eu me sinto um pouco perdida sem saber que rumo tomar, e durane a semana o Senhor foi me respondendo de varias formas o que Ele quer de mim nesse momento, simplismente... " que eu espere o tempo d'Ele" como é dificil espear por algo que não sabemos como vem nem quando vem, sujeitar a nossa anciedade e cuiriosidade a vontade de Deus e depositar nosso futuro em suas mãos, realmente ser totalmente dependente do Senhor é muito dificil e chega dias em que eu quero desistir de tudo e parar! Tem dias que eu ate digo: "Cansei da palhaçada!!!, pode acender aluz e acabar com a brincadeira que não to gostando mais!!!". Mas isso não é uma "palhaçada" nem tao pouco uma brincadeira entre amigos pra rir depois, é um treinamento e tratamento, terinameno pra que eu fique forte pra enfrentar tudo que vem por ai, e tratamento pra que eu possa ser polida e assim me tornar uma serva perfeita N'Ele e para Ele, mas sigo dizendo: NÃO É FACIL!, as vezes passamos por momentos de claro desespero onde as forças ja estao esgotadas e falta fôlego pra seguir, mas é ai que temos que entender o conselho de Deus: "Espera em Mim!!" - " mas os que esperam no Senhor sempre renovam suas energias. Sobem voando como Águias. Correm e não se cansam, caminham e não perdem as forças" Is 40: 31- e eu me lembrei do conselho do Senhor e desse versiculo, e entendi que a força de que eu necesito vem somente d'Ele. E ainda durante a semana com essa meditação na cabeça, porque este texto de isaias e tambem um de Jeremias nao saiam da minha cabeça, - " Você pode ter esperança; o seu futuro será mais feliz, diz o Senhor, e os filhos voltarão para sua propria terra." Jr 31:17-


Estava desabafando com um amigo ( um daqueles poucos e bons...) que tambem tem sido um pouco de alento em meio a esse deserto, e o Senhor me confortava atraves de suas palavras e entre tantas coisas que me dizia ele tambem citou um versiculo- "Quem sabe dos meus planos sobre vocês sou Eu mesmo! São planos de bem; não são planos de sofrimento. Eu lhes darei aquilo que mais desejam: um futuro de paz em sua própria terra. Naqueles dias, vocês vão Me procurar e Me pedir ajuda. Eu ouvirei e responderei às suas orações. Vocês Me encontrarão sempre que Me procurarem; mas para isso, precisam Me procurar de todo o coração. É verdade, diz o Senhor, vocês Me encontrarão! Vou mudar o rumo de suas vidas; reunirei todos vocês, espalhados entre todos os povos do mundo, e os levarei de volta à terra de onde foram expulsos por Mim." Jr 29:11-14-

E logo quando terminei de falar com ele, ja era tarde da noite e me preparava pra dormir mas nao podia tirar suas palavras da minha cabeça e dormi pensando nisso, logo no dia seguinte, eu nessa minha vida de blogeuira, estava lendo um blog de uma irmã em cristo e ela citava o mesmo versiculo e enfatizava a parte "não de mal" na versão da minha biblia que é simplificada tem " não são planos de sofrimento", as vezes no meio de tanto sofrimento pensamos: -como é que sofrer assim vai me ajudar a melhorar em algo? ou entao: - como um Deus que me ama pode permitir todo esse sofrimento? mas ai vem a resposta "... Quem sabe os meus planos pra você sou Eu Mesmo... Não sao planos de sofrimento..." e confiando em sua palavra na qual sempre vela para cumprir, somada ao outro conselho " espera em Mim!" senti paz e refrigerio e ânimo pra continuar seguindo meu caminho aqui, mas nao foi somente isso que eu consegui perceber, em minhas orações tambem pedia a Deus que e permitisse voltar ao meu povo, e ele me respondeu com esses mesmos versiculos dizendo que sim, eu voltaria mas no TEMPO D'ELE, e ainda agora, escrevendo aqui, vejo que ainda me Deu uma linda e simples receita para encontar o caminho a minha verdadeira terra, e ao meu verdadeiro povo, me mostrava que o que me dizia em jeremias 29 e 31 tinha um ponto em comum, que eu voltaria pra minha propria terra pra a terra da qual nossos primeiros pais foram expulsos por causa do pecado, pra a terra que o Senhor nos dará como herança, e tambem me diz o que devo fazer para que essa benção me alcançe: " Vocês Me encontrarão sempre que Me procurarem; mas para isso, precisam Me procurar de todo o coração." A chave está ai, procurar ao Senhor de todo coração, Deus tambem falou comigo enquanto eu sonhava e me pedia que o buscasse com todo coraçao e colocasse perante ele todo meu cuidado com sinceridade, esse é o segredo pra tocar o coração de Deus e viver suas promessas.


Pensar sobre isso me fez ver tudo com outros olhos, e esses versiculos pelos quais Deus falou para mim, tem sido um consolo e a resposta pra muitas perguntas que ha anos fazia ao Senhor, mas como meu amigo ( um dos poucos e bons!!!) me disse uma vez, tenho deixado de perguntar a Ele o porque e agora pergunto pra que, e se ele acha que nao é a hora ainda de eu saber o pra que, me contento em agora saber que os seus planos pra mim nao sao de sofrimento, nao sao pensamentos de mal!

e espero que essa reflexao edifique a sua vida como edificou a minha!
beijos...
com carinho.
Nina Oliveira.

Nenhum comentário: